Modelo será lançado oficialmente no Salão de Detroit, em 2012
Após três anos passando por um programa de testes a BMW Série 3 recebe seus retoques finais para finalmente fazer sua estreia no Salão de Detroit, no início de 2012.
Apesar de diversos modelos terem sido flagrados pelas ruas da Alemanha, o site da revista inglesa Autocar publicou uma projeção do que deve ser o sedã, baseada em imagens obtidas pelo site bmwfaq.com.
Com início de vendas na Europa previsto para o mês de março, a BMW Série 3 será o primeiro modelo da linha a chegar ao mercado. Entretanto, a marca planeja lançar posteriormente as versões touring, cupê, conversível e gran cupê.
Em termos de design, a Série 3 mantém diversos elementos utilizados na Série 5. Frontalmente, as duas se assemelham bastante, com as mesmas linhas laterais e traseiras. A grelha dianteira remete ao nariz de tubarão, utilizado na Série 3 E21 1975.
A motorização que equipará a nova Série 3, que agora terá uma distância entre-eixos 50 mm maior, terá 11 opções de propulsor, sendo cinco turbocharged a gasolina e seis turbodiesel. A versão topo de linha, a gasolina (com motor 3.0 l), desenvolve 306 cavalos de potência.
Todos serão equipados com câmbio manual de seis velocidades, com a opção do ZF automático de oito velocidades. Ambos possuem a tecnologia start-stop e freios regenerativos.
Apesar de diversos modelos terem sido flagrados pelas ruas da Alemanha, o site da revista inglesa Autocar publicou uma projeção do que deve ser o sedã, baseada em imagens obtidas pelo site bmwfaq.com.
Com início de vendas na Europa previsto para o mês de março, a BMW Série 3 será o primeiro modelo da linha a chegar ao mercado. Entretanto, a marca planeja lançar posteriormente as versões touring, cupê, conversível e gran cupê.
Em termos de design, a Série 3 mantém diversos elementos utilizados na Série 5. Frontalmente, as duas se assemelham bastante, com as mesmas linhas laterais e traseiras. A grelha dianteira remete ao nariz de tubarão, utilizado na Série 3 E21 1975.
A motorização que equipará a nova Série 3, que agora terá uma distância entre-eixos 50 mm maior, terá 11 opções de propulsor, sendo cinco turbocharged a gasolina e seis turbodiesel. A versão topo de linha, a gasolina (com motor 3.0 l), desenvolve 306 cavalos de potência.
Todos serão equipados com câmbio manual de seis velocidades, com a opção do ZF automático de oito velocidades. Ambos possuem a tecnologia start-stop e freios regenerativos.
FONTE: Quatro Rodas
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