Medida eliminaria custos de importação para o continente
O CEO da General Motors, Dan Akerson, afirmou que a empresa pretende fabricar modelos da Chevrolet na Europa, mas não revelou a partir de quando.
“Provavelmente vamos precisar fabricar carros da Chevrolet na Europa dentro de algum tempo. Com certeza isso faz parte de nossa lista de prioridades”, declarou Akerson.
O executivo declarou que, hoje, os veículos da Chevrolet são importados para o continente europeu por navio, o que “talvez não seja o método mais eficiente”. Grande parte dos modelos da marca é feita na Coreia do Sul, sendo que, recentemente, o sedã Cruze começou a ser fabricado na Rússia. Já os superesportivos, como Corvette e Camaro, são importados diretamente da América do Norte.
Em 2010, a Chevrolet vendeu 477 mil carros na Europa, sendo que os cinco principais mercados para a marca foram Rússia, Uzbequistão, Itália, França e Alemanha. O presidente da Chevrolet Europa, Wayne Brannon, afirmou que a meta é vender 1 milhão de automóveis de sua marca no continente europeu por volta de 2016. Hoje, Chevrolet e Cadillac são as únicas marcas globais do grupo General Motors.
FONTE: Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário