Motor de 12 cilindros de 800 cavalos leva o conversível preparado a 370 km/h
Brabus E V12 é o conversível de quatro lugares mais rápido e potente do mundo; motor V12 produz 800 cavalos
A Brabus, preparadora alemã especialista em modificar modelos da compatriota Mercedes-Benz, acaba de entregar ao Classe E Cabriolet um desempenho realmente brutal. Conversíveis costumam ser carros voltados ao conforto, mas o Mercedes Brabus E V12 não é um carro para passeios brandos ao sol. Trata-se do conversível de quatro lugares mais potente do mundo na atualidade.
O violento motor 6.3 litros biturbo de 12 cilindros em “V” produz incríveis 800 cavalos e um torque colossal de 112 kgfm. Segundo a preparadora, bastam 3,7 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, 9,9 segundos para atingir 200 km/h e 23,9 segundos para chegar aos 300 km/h. A velocidade máxima de impressionantes 370 km/h é o ápice atingido por esse bólido disfarçado de conversível que custa 478 mil Euros (R$ 1,05 milhão).
O violento motor 6.3 litros biturbo de 12 cilindros em “V” produz incríveis 800 cavalos e um torque colossal de 112 kgfm. Segundo a preparadora, bastam 3,7 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, 9,9 segundos para atingir 200 km/h e 23,9 segundos para chegar aos 300 km/h. A velocidade máxima de impressionantes 370 km/h é o ápice atingido por esse bólido disfarçado de conversível que custa 478 mil Euros (R$ 1,05 milhão).
Algumas chapas da carroceria e peças de acabamento foram feitas com fibra de carbono para reduzir o peso
Para chegar a esse desempenho, a Brabus modificou o motor 5.5 litros V12 do Classe S, o sedã topo de linha da marca da estrela. O bloco ganhou novos cilindros, comandos de válvulas e passou à cilindrada de 6.3 litros. Com as mexidas, o motor ficou tão furioso que o torque precisou ser limitado eletronicamente para não forçar a transmissão – era de 145 kgfm e foi limitado nos pesados 112 kgfm.
Para fazer o Classe E Cabrio suportar a performance, a Brabus também teve de modificar a carroceria e as peças de acabamento do interior. Diversos componentes foram feitos em fibra de carbono (bancos, peças do painel, aerofólio e até os revestimentos do motor). E as imponentes rodas de 19 polegadas deixam à mostra as enormes pinças dos freios, com 380 milímetros na frente e 360 mm atrás. Veja as imagens abaixo!
Para fazer o Classe E Cabrio suportar a performance, a Brabus também teve de modificar a carroceria e as peças de acabamento do interior. Diversos componentes foram feitos em fibra de carbono (bancos, peças do painel, aerofólio e até os revestimentos do motor). E as imponentes rodas de 19 polegadas deixam à mostra as enormes pinças dos freios, com 380 milímetros na frente e 360 mm atrás. Veja as imagens abaixo!
FONTE: Auto Esporte
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