
A Audi e a BMW revelaram seus projetos para a temporada 2012 da DTM, competição alemã de carros de turismo.
A marca das quatro argolas pretende trocar seu atual A4 DTM por um novo modelo baseado no A5. O carro teria apenas a bolha do sedã, assim como na Nascar e Stock Car, já que toda a parte mecânica e o motor serão modificados para as pistas.
O novo modelo de competição da Audi, cujo projeto é conhecido como R17, terá importantes modificações estruturais para absorver melhor os impactos e diminuir os custos de montagem, conforme prevê o regulamento.
Sob o capô, o motor V8 de 466 cv de potência, já utilizado no A4 atual, não deve ter mudanças. No entanto, alguns componentes aerodinâmicos, como aerofólio traseiro devem ser adaptados ao A5.
A marca das quatro argolas pretende trocar seu atual A4 DTM por um novo modelo baseado no A5. O carro teria apenas a bolha do sedã, assim como na Nascar e Stock Car, já que toda a parte mecânica e o motor serão modificados para as pistas.
O novo modelo de competição da Audi, cujo projeto é conhecido como R17, terá importantes modificações estruturais para absorver melhor os impactos e diminuir os custos de montagem, conforme prevê o regulamento.
Sob o capô, o motor V8 de 466 cv de potência, já utilizado no A4 atual, não deve ter mudanças. No entanto, alguns componentes aerodinâmicos, como aerofólio traseiro devem ser adaptados ao A5.

Já a BMW mostrou o M3 DTM Concept, um protótipo do modelo que será usado na competição. O bólido tem 486 cv de potência no motor 4.0 V8, com uma transmissão sequencial de seis velocidades.
Segundo a BMW, o modelo, que será pilotado pelo britânico Andy Priaulx e pelo brasileiro Augusto Farfus, alcança velocidade máxima de 297 km/h.
Segundo a BMW, o modelo, que será pilotado pelo britânico Andy Priaulx e pelo brasileiro Augusto Farfus, alcança velocidade máxima de 297 km/h.
FONTE: Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário